quarta-feira, 27 de julho de 2011

E ela disse sim!

E depois de algum tempo veio a pergunta: quer casar comigo?


E ela disse....Sim!!!! 

E tudo vira festa, o mundo fica mais colorido, a mocinha fica mais radiante que sol ao meio dia. Mas de repente a “ficha” cai e vem aquela perguntinha.....e agora? Por onde eu começo?

Para que você possa curtir todo o processo sem estresse, o ideal é começar a pensar na organização 1 ano antes. É nessa época que você vai decidir a data e o local da cerimônia e recepção. Acha que é muito tempo? Algumas igrejas tem agenda fechadas para 2 anos de casamentos, salões de festas e buffet também costumam não ter datas, principalmente nos períodos de formaturas.

Com 6 meses é hora de pensar no vestido de noiva (e por tabela das daminhas e da mãe), convidar os padrinhos, completar o enxoval, organizar a casa (é, a casa!). Se você vai fazer recepção é o momento de pensar como ele vai ser, qual o estilo que você pretende dar ao seu grande dia. E bom também olhar fotógrafos, filmagem, decoração, lembrancinhas e claro, a lua de mel.

Faltam 5 meses e você ainda não fez sua lista de convidados? O momento é esse, defina sua lista porque você vai precisar dela para fechar com o buffet. Aproveite e escolha o modelo do convite e pense como eles serão distribuídos - você vai precisar viajar para entregar para aquela tia que mora fora da sua cidade ou vai mandar pelo correio? – pequenos detalhes que fazem diferença no final.

É hora de confirmar a data e os documentos necessários no cartório afinal, restam apenas 4 meses para o evento. Já definiu as músicas da cerimônia? E o cardápio do buffet? O roteiro da lua de mel está pronto? Essa é a hora de mandar os convites para gráfica e já fechar com o calígrafo.

Com apenas 3 meses para a data, você já deve ter definido os acessórios  que vai usar com o vestido, também é bom já ter o sapato em mente e lembre de amaciá-lo! Se você optar por fazer lista de presentes é bom já começar a pesquisar e fechar com as lojas. E suas roupas para lua de mel? Vai precisar comprar alguma coisa?

Parece que foi outro dia que você começou a mexer com a organização não é mesmo, mas estamos apenas a 2 meses do casamento! Agora é hora de distribuir os convites que deverão ser entregues até 30 dias antes do evento. Chamar as madrinhas e providenciar o chá de panela que acontece de 15 a 20 dias antes do casório. Se ainda faltar algum fornecedor para ser fechado, faça isso. Outro detalhe, se parentes e amigos de fora de cidade vierem é bom já fazer a indicação de alguns hotéis ou pousadas para eles, agora se você é da turma do coração grande e gosta de todo mundo junto e em casa, é bom começar a fazer a listinha do famoso quem vem, afinal além de dormir o pessoal vai comer, tomar banho, se aprontar......

1 mês!!! Acabar de organizar a casa e levar as suas coisinhas e do futuro maridão para ela, lembre-se de fazer a primeira compra e deixar a casa abastecida (pelo menos o básico). Feche o número de pessoas para a recepção com o buffet. Entre em contato com todos os fornecedores e confirme tudo, inclusive data, local e horário (parece óbvio, mas não é momento de arriscar nada!).

Agora a contagem é regressiva....

3 semanas: prova final do vestido (e roupinha do noivo também!), fazer malas para a viagem, ver os detalhes que faltam.

2 semanas: vestido pronto, ensaio da cerimônia religiosa, pintar cabelo, limpeza de pele, mas atenção, não é momento de mudanças radicais! Nada de tentar um corte ultramoderno a não ser que você tenha certeza do que deseja porque seu cabelo não vai voltar ao tamanho normal em duas semanas.

1 semana: confirmar se tudo está ok. Faça o teste de cabelo e maquiagem. Se você conseguir, saia com os amigos para dar uma relaxada, conversar é sempre bom!

2 dias antes: envie as lembrancinhas para o local da festa. Polimento nas alianças, mala de viagem pronta e fechada.

1 dia antes: depilação, manicure e respire...respire...respire....respire....respire.....

O grande dia!!!


Aproveite ao máximo, viva intensamente cada momento e seja muito feliz!!!

Muita coisa para pensar e organizar não é mesmo?
E olha que isso é apenas a visão geral do negócio, no meio desse caminho vão surgindo várias coisas. Mas você não precisa passar por tudo isso sozinha, envie um email para cellebremais@gmail.com e vamos pensar numa forma de assessoria que lhe atenda. Afinal, esse é um dos dias mais importantes da sua vida, e ele tem que ser simplesmente, perfeito!

4 comentários:

Scheilla disse...

CASAMENTO NA IGREJA ...By Martha Medeiros


"Tem gente que acha careta, tem gente que acha um luxo. A verdade é que ninguém é indiferente a uma cerimônia de casamento realizada na igreja, com direito a tapete vermelho, marcha nupcial, véu e grinalda. A maioria das garotas sonha com esse momento, o de ser entregue ao noivo pelas mãos do pai e de vestido branco, mesmo que essa simbologia tenha perdido o significado. Os futuros cônjuges podem estar dividindo o mesmo teto há meses e até ter um filhinho, quem se importa? A verdade é que casamento na igreja é um rito de passagem, um momento de bênção e de satisfação à família, aos amigos e à sociedade. O amor pode prescindir desse ritual todo, mas um pouco de pompa e circunstância não faz mal a ninguém. "

E tudo fica muito mais MÁGICO se for preparado pelas mãos hábeis e sábias da CELLEBRE.
CELLEBRE a magia desse momento!

Cláudia Cerqueira disse...

Fofis, tá contratada!!!!
Beijos amiga.

Giselle Tucunduva disse...

Adorei - assino embaixo em cima e dos lados!

Patrícia Emmanuelle disse...

Certeza, que todas serão as organizadoras do meu.... kkkk... Cellebre, by Cláudia Cerqueira