segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Como organizar uma festa infantil


Festinha de criança, ai que delicia!!!
Docinhos, o bolo, salgadinhos deliciosos, aquela alegria total e a garotada se divertindo a mil.
A dúvida e sempre a mesma, por onde começar?

Como em qualquer evento a primeira coisa é ter uma visão geral do que você pretende fazer e quanto você pretende investir. Com isso você poderá começar a desenhar a festinha.
Antecedência também é importantíssimo afinal você precisará fazer orçamentos de aluguéis de espaço, mesas temáticas, fotógrafos, animadores e outros serviços, por isso é bom começar a olhar com 4 a 5 meses de antecedência, e acredite, não é muito tempo.
O tema da festa é importante para a definição dos orçamentos. Até os 4 anos a mamãe, geralmente, é quem decide mas depois dessa fase a coisa muda de figura porque o aniversariante já tem suas preferências.

Tema definido hora de orçar convites, decoração, bolo e lembrancinhas. Estamos na fase dos orçamentos (fechamentos de contratos) é importante já ter definido local, data e horário. Será em casa, em um buffet infantil, na escolinha?
O que nos remete a outro item, a lista de convidado. Será com ela que você terá a quantidade de pessoas para o evento e a noção de quanto de alimentos e bebidas deverão ser servidas e lembrancinhas confeccionadas.

As lembrancinhas já se tornaram um item obrigatório nas festas infantis, os baixinhos e os não tão baixinhos assim, ficam no aguardo da entrega no final da festa. Ai o que vai mandar é a criatividade, use o tema escolhido e divirta-se.
O que não pode faltar em uma festa de criança é a animação e as brincadeiras. Esse é um dos principais itens de sucesso do aniversário. O tipo de brincadeira e animação vai depender da idade da criança, até aos 3 anos algumas opções são piscina de bolinhas, show de fantoches, um cantinho com brinquedos de montar, teatrinho. Para a turminha mais velha você pode pensar em brincadeiras com balão big cheio de presentinhos dentro para eles estourarem, caricaturas, contador de histórias, mágicos e malabaristas, oficina de arte e pintura e por ai vai.

Para ter sempre guardado, foto e filmagem. Contratando ou pedindo para alguém da família ajudar, lembre-se de não forçar o pequeninho a ficar toda hora parando para tirar foto, afinal a única preocupação dele é se divertir com os amiguinhos. 
Outro detalhe é a roupa do aniversariante, é bom olhar logo depois de definido o tema.

Agora é só curtir!!
Mas se você precisar de uma mãozinha nessa organização, a Cellebre está aqui!
Abraços.

Imagens: Google

Nenhum comentário: